quarta-feira, 6 de abril de 2011

George & Floyd




Nada tem sentido se não for partilhado. 

Uma música, um filme, um acontecimento feliz, um pensamento, só ganham verdadeiro sentido e dimensão se o partilhamos com outrem. Porque o nosso prazer aumenta ao saber que mais alguém gostou do que nós gostamos ou sentiu o que nós sentimos.

Há pouco, encontrava-me à janela, olhando para a noite Lisboeta por entre o fumo do meu cigarro, embalado por uma canção que quero partilhar convosco.

A pouco e pouco, se por cá continuarem, irão conhecer a minha paixão pelos Beatles e pelos Muppets. ( E por muitas outras coisas mais)

Porém, hoje não vou falar das estrelas, do Lennon, do Paul, do Kermit ou da Piggy.

Esta noite é do George Harrison e do Floyd.

Espero que gostem.

Sapinni

I look at you all see the love there that's sleeping
While my guitar gently weeps
I look at the floor and I see it needs sweeping
Still my guitar gently weeps
I look at the world and I notice it's turning
While my guitar gently weeps
With every mistake we must surely be learning
Still my guitar gently weeps

Ps: “I look at the floor and I see it needs sweeping” não tem nada a ver com a dispensa da Maria. Acho eu.

6 comentários:

  1. É, nada tem sentido se não for partilhado.

    Gostei da partilha...gosto dos Beatles e dos Marretas (à portuguesa)

    Quanto à referência à minha despensa, está enganado Sapinni, a minha despensa pode estar cheia de lixo para reciclar, mas está limpa...aspiro a casa dia sim dia não e a despensa pertence à casa, por isso...

    Vou continuar por aqui e acho que vou gostar de o conhecer :)

    Já votei ;)

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  2. Tambem gostas de partilhar? Que bom, é que estou cheio de fome. Passa pra cá metade desse teu jantar. A porcaria do meu frigorífico nunca tem nada dentro.

    Não sabia que gostavas de silogismos.

    Premissa maior: A maria aspira a casa

    Premissa menor: A dispensa faz parte da casa

    Conclusão :Logo a maria aspira a despensa."

    É mentira mas tá bem, eu fingo que acredito.

    bj

    ResponderEliminar
  3. Por acaso acho que há coisas que têm mais sentido se não forem partilhadas, pelo menos na totalidade... ou então será uma questão de com quem partilhamos... hum... agora fiquei a pensar nisto...
    Eu gosto da Miss Piggy, gosto dos seu "repentes nervosos" e da forma impetuosa como demonstra o seu afecto pelo Cocas... ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Não acreditas nas premissas do meus silogismos???

    E não acreditas na premissa maior ou na premissa menor???

    Conclusão: eu sou mentirosa :(

    Tou xocada :(

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  5. O uso de moluscos gastrópodes (caracóis) para estudos neurobiológicos é vantajoso porque o seu sistema nervoso e comportamentos são intermediários em complexidade quando comparados a outros animais. Os padrões de atividade derivados do sistema nervoso central são modulados por informações periféricas provenientes de vários quimio e mecanorreceptores, os quais desempenham funções importantes na manutenção da homeostase interna. Assim, juntos, elementos centrais e periféricos permitem ao animal modular seu comportamento respiratório de acordo com suas demandas metabólicas. O objetivo deste trabalho originou-se da necessidade da compreensão da atividade respiratória do caracol pulmonado terrestre Megalobulimus abbreviatus, da identificação dos neurônios do sistema nervoso central envolvidos no seu controle, bem como da organização da inervação de uma estrutura-chave envolvida no comportamento respiratório deste animal, o pneumóstoma. Realizou-se a identificação dos neurônios do SNC que controlam o PNEUMÓSTOMA através de marcação retrógrada pelo nervo parietal posterior direito com cloreto de cobalto e biocitina; a descrição da morfologia e da histologia da região do PNEUMÓSTOMA, assim como a análise da presença de monoaminas, atividade acetilcolinesterásica e de imunorreatividade a FMRF-amida nesta região. Também foi realizada a investigação sobre uma provável relação entre o sistema dopaminérgico, serotoninérgico e peptidérgico com os neurônios identificados por marcação retrógrada nos gânglios nervosos centrais, através da comparação entre os neurônios retrogradamente marcados com neurônios imunorreativos à tirosina hidroxilase, serotonina e FMRF-amida. Neurônios retrogradamente marcados foram encontrados nos gânglios pedais, pleural direito, parietal direito e visceral. Encontrou-se na superfície do tegumento do PNEUÓSTOMA um epitélio constituído de uma única camada de células cilíndricas, com microvilosidades ou cílios como terminação apical, envolvido por uma camada muscular bem desenvolvida. Foi possível verificar que a organização da inervação na região do PNEUMÓSTONA está constituída de uma rede neural para suprir a camada muscular e ramos neurais mais finos que estão mais densamente distribuídos em um plexo na camada epitelial e subepitelial adjacente, onde corpos celulares neuronais foram identificados. A análise do padrão de inervação do PNEUMÓSTONA, juntamente com os dados da comparação entre neurônios retrogradamente marcados e imunorreativos no SNC, permitiu concluir-se que o neuropeptídeo FMRF-amida parece ter uma grande importância na regulação motora da região do PNEUMÓSTOMA, assim como a 5-HT, que provavelmente possui uma função motora ou modulatória nesta região, enquanto que a participação da dopamina no controle respiratório deve ser principalmente sensorial, responsável pelas informações provindas do tegumento do PNEUMÓSTOMA.

    ResponderEliminar